Zé Cícero recebe placa de homenagem por ser o prefeito mais presente do estado de Alagoas em eventos sobre a reforma da previdência

O prefeito de Inhapi José Cícero Vieira, (PT), recebeu nesta sexta-feira, (06), uma placa de homenagem por ser o gestor mais presente do estado de Alagoas, em debates, discussões e formações sobre RPPS - Regime de Previdência Própria dos Municípios alagoanos.

A placa foi entregue na cidade de Piranhas pela diretoria da Associação das Previdências próprias do Estado de Alagoas (APPEAL), o estado possui 102 municípios dentre estes 75 possuem regime de previdência própria.

O fato que chamou atenção ocorreu em uma formação realizada na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com debate dos órgãos de fiscalização entre entidades federais, estaduais e municipais, onde foram realizados convites aos 75 prefeitos que possuem regime de previdência própria em seus municípios.

Em fala do Presidente da APPEAL, João Gomes, foi mencionado a dificuldade de discutir a previdência pela falta de gestores presentes, ao perguntar no evento quem era prefeito e estava participando daquela reunião, apenas o prefeito de Inhapi, José Cícero Vieira estava na localidade, levantando a mão para a surpresa e admiração da platéia.

Os encontros se sucederam com a presença do gestor de Inhapi e o presidente da APPEAL em várias ocasiões entre dezenas de cursos e formações sobre o tema, o que levou a homenagem que marca o compromisso de Zé Cícero com a previdência e o funcionalismo público.