Prefeito Zé Cícero realiza lançamento do Programa Med Sertão com o objetivo de formar jovens médicos inhapienses

Um sonho tão distante agora pode ser a realidade de muitos jovens em Inhapi, pois nesta sexta-feira, (13), foi realizado o lançamento do programa MED SERTÃO no antigo ginásio de esportes do município.

O evento contou com a presença do ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros, hoje presidente da (ARSAL), bem como de toda comitiva política do município, vice-prefeita Cristina Costa, Presidente da Câmara de vereadores Wellington Morcego, vereadores: Geraldo Coco, Divan Ferreira, Professor Roseildo e Niquinha. Diretores dos colégios Rubens Nunes, Nezinho Pereira e da Aldeia Indígena Koiupanká.

Os inhapienses Alex Lima e João Marcelo que estudam medicina no Paraguai compareceram para incentivar os estudantes e dividir um pouco da experiência. A lei nº118 de 13 de dezembro de 2019 cria o programa de bolsas de formação de médicos do sertão - MEDSERTÃO, e tem como objetivo principal financiar os jovens em sua formação em contrapartida o profissional deverá trabalhar na saúde pública do município pelo mesmo período em que foi contemplado pelas bolsas do programa.