Secretaria de Cultura e Esportes continua a incentivar jovens com a arte da capoeira no Projovem de Inhapi

Surgiu, no Brasil, no século XVI, com a vinda dos negros que trabalhavam como escravos.A capoeira representa a liberdade, suprindo a falta de força, compensando a má alimentação, numa demonstração de destreza e agilidade, misturando instrumentos musicais, dança e luta.

A capoeira pode ser considerada uma brincadeira, um jeito de lutar jogando. Esse esporte tem evoluído muito nos últimos anos, passando a ser praticada em academias, clubes e espetáculos.

Os benefícios da prática dessa arte vão muito além do exercício físico, faz parte da cultura popular brasileira, com a transmissão de conhecimentos de geração em geração, através da própria arte. A capoeira contém elementos de educação, luta, esporte, terapia, assim como dança, lazer, folclore, história, ginástica, entre outros.

Pensando em todos esses benefícios e procurando proporcionar atividades enriquecedoras aos Jovens da cidade, a Prefeitura Municipal de Inhapi, proporciona aulas de capoeira gratuitas, para o jovens do PROJOVEM.

Para mais informações procurar a Secretaria.