CETE e Setor de identificação promovem emissão de de RG com símbolos de acessibilidade para crianças com deficiência

CETE e Setor de identificação promovem emissão de de RG com símbolos de acessibilidade para crianças com deficiência

Em alusão ao mês da inclusão e ao mês das crianças, o Centro Educacional e Terapêutico-Evoluir (CETE), em parceria com o Setor de Identificação, promoveu no dia 07/10/23, a emissão de carteiras de identificação RG para crianças portadoras de deficiências.

O objetivo da ação é facilitar a identificação dessas crianças, além de garantir o reconhecimento de seus direitos perante a lei. O CETE, se uniu ao Setor de Identificação para proporcionar a emissão de RGs com símbolos de acessibilidade.

O símbolo de acessibilidade no RG é um pequeno ícone que pode trazer grandes benefícios. Ele ajuda a identificar de forma visual a condição física ou de saúde mental da pessoa, evitando contratempos e facilitando a comunicação entre a criança e os profissionais de atendimento ao público.

Além disso, a presença do símbolo de acessibilidade no RG garante à criança os direitos e benefícios previstos por lei, como o acesso prioritário em filas, transporte público e espaços destinados ao público em geral. Durante a emissão dos RGs, as crianças usuárias do CETE foram acompanhadas por profissionais especializados, que garantiram um atendimento personalizado e respeitoso às suas necessidades individuais.

O CETE e o Setor de Identificação reforçam a importância da inclusão e da conscientização da sociedade sobre as necessidades das crianças com deficiência. A ação conjunta busca não apenas facilitar a identificação dessas crianças, mas também promover a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.

Com essa iniciativa, o CETE e o Setor de Identificação esperam contribuir para uma sociedade mais inclusiva, onde todas as crianças tenham seus direitos assegurados e sejam reconhecidas como cidadãs de pleno direito.

image_print
COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =

Todos os direitos reservados | Prefeitura de Inhapi