Secretaria de Saúde de Inhapi realizou sexta conferência municipal de saúde nesta quinta-feira

A 6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada pela prefeitura de Inhapi nesta quinta-feira, (04), no ginásio de Esportes do município. O evento cumpre a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que neste ano tem como tema principal “Democracia e Saúde”, além de três eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade de comunicação com usuários, trabalhadores e gestores de saúde para discutir e planejar ações para o futuro. Seus principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

O prefeito Zé Cícero, mencionou durante discurso os avanços pelos quais a saúde pública do município vem passando, ressaltando os constantes investimentos financeiros.

Já a secretária de Saúde, Rosa Guerra ressaltou a importância do evento na promoção de uma saúde mais eficiente e acessível à toda população.