Prefeitura de Inhapi participa da etapa Estadual da 5ª Conferência Nacional em Saúde Mental

A prefeitura municipal de Inhapi por meio da secretaria municipal de saúde, leva representantes para a etapa Estadual da 5ª Conferência Nacional em Saúde Mental, organizada pelo Conselho Estadual de Saúde.

A Garantia do Cuidado Integral e em Liberdade pelo SUS tem de ser o tema, não apenas dessa Conferência de Saúde Mental, mas deve ser abordado em todo ámbito da saúde pública. Tratar as pessoas com respeito, dando-as possibilidade de assumir o protagonismo de sua história, é valorizar o usuário/paciente/profissionais/ família/sociedade e acreditar em políticas públicas serias, capazes de fortalecer as redes assistências do nosso SUS.

A iniciativa do Governo Municipal com está ação é o desenvolvimento de um serviço de Saúde Mental fortalecido e capacitado cada vez mais para o atendimento de nossos usuários.