Prefeitura de Inhapi promove ações em alusão à campanha “Faça Bonito”

A prefeitura municipal de Inhapi, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CREAS, o CMDCA e o Conselho Tutelar, está promovendo durante todo o mês de maio ações em alusão à Campanha 18 de Maio “Faça Bonito”, em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo das ações é chamar a atenção da sociedade sobre o combate à toda forma de violação de direitos de crianças e adolescentes. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de orientar sobre como prevenir essas situações.

Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades em escolas, creches, unidades de saúde e outros locais de grande circulação de pessoas. Entre as atividades previstas estão palestras e distribuição de materiais informativos.

O secretário municipal de assistência social, destaca a importância da campanha “Faça Bonito” e a necessidade de mobilização de toda a sociedade para proteger as crianças e adolescentes. “É fundamental que todos estejam atentos e denunciem qualquer situação de violação de direitos que presenciem. A proteção das nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de todos nós”, enfatiza.