Prefeitura de Inhapi realiza encerramento da campanha faça bonito

No último dia 31 de maio, a Prefeitura de Inhapi, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Criança Feliz, NUCA, CMDCA e SCFV, encerrou a campanha “Faça Bonito”. A mobilização teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Durante todo o mês de maio, representantes desses setores se engajaram em diversas ações, como panfletagem e entrega de folhetos educativos em feiras livres e comércio, palestras em escolas, blitz rodoviárias e eventos culturais. O encerramento da campanha contou com uma palestra da Defensora Pública Estadual da Comarca de Mata Grande, Dra. Roberta Gisbert de Mendonça, que abordou a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo o Secretário de Assistência Social de Inhapi, a mobilização foi fundamental para sensibilizar a população sobre a gravidade do tema e para convocar todos a se engajarem na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Precisamos estar atentos e vigilantes para proteger nossas crianças e adolescentes, não apenas em datas comemorativas, mas em todos os dias do ano. A campanha ‘Faça Bonito’ foi um importante instrumento de conscientização e mobilização da sociedade inhapiense”, destacou o Secretário.

Ainda de acordo com a Secretário, as ações de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes são permanentes em Inhapi. “Nós temos uma rede de proteção e atendimento que trabalha diariamente para garantir a segurança e o bem-estar das nossas crianças e adolescentes. A campanha ‘Faça Bonito’ foi mais uma forma de chamar a atenção da sociedade para essa questão tão importante”, concluiu.

image_print