Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Inhapi, realiza intercâmbio no evento SEMIÁRIDO SHOW

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Inhapi, Reginaldo Silva, também conhecido como “Rege da Madeireira”, juntamente com o apoio das prefeituras de Inhapi e Piranhas, em parceria com a Embrapa Alimentos e Territórios para realizar um importante intercâmbio no evento SEMIÁRIDO SHOW, que aconteceu em Petrolina/PE, de 01 a 03 de agosto de 2023.

O intercâmbio contou com a participação do vice-prefeito e secretário de agricultura de Piranhas, Sr. Vicente, da vereadora de Piranhas, D. Laura, dos secretários municipais de agricultura de Inhapi e Ouro Branco, além de técnicos, estudantes da UFAL, representantes de associações, agricultores familiares e povos tradicionais da região do Alto e Médio Sertão Alagoano.

A metodologia adotada nesse intercâmbio teve como objetivo principal promover `a aprendizagem, compartilhar conhecimentos e oportunizar os participantes a conhecerem novas tecnologias sustentáveis a serem implantadas na agricultura familiar local.

Estiveram presente os representantes dos municípios de Inhapi, Piranhas, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Olho D’agua Casado, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, isso demonstra o comprometimento e interesse dessas localidades em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento agrícola da região.

A iniciativa teve o apoio do prefeito Tenorinho Malta, que reconheceu a importância desse intercâmbio para o fortalecimento da agricultura familiar e a preservação do meio ambiente na região. No intercâmbio, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e técnicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Alto e Médio Sertão Alagoano, beneficiando não apenas os agricultores, mas também toda a comunidade local.